A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Wednesday 24 August 2016

MOMENTO DE ALMA - MIL SÓIS NO INFINITO


Sou cobaia, sem nada que me detenha,
Sou a minha maneira de ser ou não ser!
Este diálogo secreto que comigo acerto…
Peço ajuda ao vento,
Ausento-me do tempo,
Desapareço na ânsia de me ver.
Procuro o meu corpo na sua extensão,
Encontro nele a eterna vastidão.
O infinito é pequeno!
A minha face acesa
Repousa em fogueiras.
Faço delas linhas ordeiras.
Tudo o que faço é um desequilíbrio
Por onde passam todos os trilhos.
Levanto lembranças de franca amizade
Mas ateio guerras dentro do tempo.
Crio noites desoladas e apressadas
Onde saboreio o amor e o desamor.
Sinto o odor da tua voz.
Vem com a nervura que me costura
E chega a queimar o meu palato!
Sou o reverso da alvorada
E entro no crepúsculo alucinado.
Deixo que beijes a minha emoção
E acaricio-te a alma sanada.
Ela é o meu renascer sem cansaço
E o silêncio dividido com a espada.
Sou um todo deitada no lodo
E verto minha essência nos silêncios.
Conservo o desejo do beijo silenciado
Porque castrada em festas e amores.
Mas sou mil sois sob os lençóis!
Tua ausência me magoa, à toa.
São muitas as vezes em que me ausento
Mas sou, de mim, a criadora.
Construo fábricas de dores,
Lagos de lágrimas,
Jardins de flores,
Mas continuo presente
Dentro do meu presente.
Sou parte do céu,
Sou dele o arco-íris.
Retenho o sono 
E são outras vidas que por mim sonham.
Sou a angústia que me sustenta,
Sou, no meu universo, o reflexo.
Sou os prantos da minha ausência,
Sou a consorte da morte,
Sou as horas que batem por ti.
Sou, em ti, o feitiço!
Alargarei mares e rios só para te ver
E darei rédeas à alma acesa.
Cortarei abismos perseguidos…
A pele rasgada sobre ti…
Vem consumir o que restou de mim,
Procura-me no presente e no fim!
Verás que sou idêntica ao vento!
Sou a alma transparente,
Sou a nocturna solidão,
Sou e serei a tua paixão
Encalhada em qualquer estação.

Autora: Joaquina Vieira

24/08/2016


No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.