A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Thursday 31 March 2011

MOMENTO DE ALMA - PERDI-ME







Procurei nos espaços siderais
Onde se escondem sentimentos
E sob os mares de corais
Rebati meus pensamentos

Quem, aqui, me encontrou
Já não esperava por mim
Ficou com o que de mim restou
Meu corpo cheirando a alecrim

Perdi-me, neste planeta perdido,
Procurando meu lugar pendente
Transportei no ventre, enchido,
Quem viria a ser meu presente

Em caminhos de briga
Ao som de uma fanfarra
Trabalhei como a formiga
Repousei, como a cigarra

O tempo passou a correr
Como se fora carrossel de feira
Queria eu antes morrer
Que ser escrava batida na eira

Mudei tanto o pensamento
Ao longo do meu trajeto
Padeci de tanto tormento
E não topei meu projeto

Minha guerra se afundou
No oceano de soluçar
Minha caravela naufragou
E ninguém me veio salvar

Por: Joaquina Vieira

15/02/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.