A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Tuesday 26 April 2011

MOMENTO DE ALMA - PEDI A DEUS !



Pedi a Deus:

Uma Primavera no Verão;
Que me desse inspiração;
Vontade para ensaiar as mãos.
Queria escrever, escrever.

Deus escutou meus apelos!
Deu-me letras, deu-me voz.
Afagou meus cabelos.
Deu-me a ternura para amar
E a veia de poeta.
É o mesmo que rezar.

Mostrei-lhe minhas mãos
Que bailam, como andorinhas.
Sabem, também, mendigar
Se me sinto pobrezinha

Deus, atento, escutou:

Meus versos feitos de amor;
Cantos, quadras, sonetos;
Poemas longos e discretos
Que falam de pranto e dor

Mas Deus nada disse!

Sincera, neste querer, gritei:
Se não puder versejar,
Vou vivendo só para amar.
Assim serei, até morrer.

Por: Joaquina Vieira

24/04/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.