A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Saturday 20 February 2016

RIO DA ALMA - EM MEU NOME





Suspenso, em escarpas,
Um nome será escrito,
Um nome será gritado.
Vida, abalroada,
Entre a escrita,
Entre a espada.
Entre o medo,
Entre o perder.
Entra, no meu nome,
O nome de Maria.
Na noite mais fria,
Ele me ajuda,
Ele me guia.
Dispersarei contos
Que gritarei em montes.
Purgarei a sombra
Que fez a escrita,
De horas a fio,
Desenhada no fio
Da bainha da minha espada.
Tudo me impele
A cavar minha pele,
A espalhar meu odor.
Tudo por amor.
Meu amor permanecerá
Inscrito em meu nome.
Ele será recordado,
Na berma da estrada,
Entre a serra e o rio,
Entre a luz e o brilho.
Que frágil vida esta!
Ainda assim me atiça
Para o centro da senda.
Centelha divina,
Meu sonho de menina,
Meu canto, meu trilho.
Palavras que contêm
Todo o desdém,
Significado e destino.
Se, um dia, o meu nome
Vier a ser soletrado,
Nele será encontrado
O nome de Maria.
Nome feito de amor,
Nome pleno de magia.


Autora: Joaquina Vieira

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.