A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Saturday 19 October 2013

SEGREDOS ( FILOSOFIA DA ALMA )


Sobre a filosofia da alma, hoje muito em voga, muitos são os que a ela se dedicam, mas poucos os que compreendem o fenómeno. É sobre este tema que quero falar.

Depois de ler muito sobre o assunto, aderi à minha filosofia. A da alma.
Sempre senti em mim uma certa diferença em relação ao meio onde estava inserida.
 Procurei muito, li muito, até encontrar a paz para mim.
Encontrei-a dentro desta filosofia, quando percebi que a diferença estava na minha alma. Contestava tudo e todos. Um dia percebi que, sendo eu humana, existia dentro de mim, outro ser que me ajudava a tomar atitudes. A força vital. Dediquei-me a explorar-me! Anotei meus sonhos. Durante anos fiz psicografia e explorei a meditação. Constatei que, muito naturalmente, entrava no estado alfa. Acreditei que era um canal para um outro ser que vivia comigo, designado por “alma” ou “espírito”.
Passei por muitos grupos esotéricos. Todos eles me deram grandes lições. Cheguei a um ponto em que algo me dizia que eu não precisava daquilo. Tudo era inato, em mim. Assim, dediquei-me à filosofia da alma através da minha própria experiência.
Aprendi a ler nos olhos das pessoas.
Aprendi a distinguir a mentira da verdade.
Aprendi, através da meditação, a ver auras.
Neste percurso, encontrei o reike. Essa sabedoria, tão antiga, modificou a minha vida, para melhor.
Comecei a ver o que não via antes.
Desenvolvi a minha intuição.
Passei a aceitar, como verdade, tudo aquilo que sinto.
Desenvolvi a lei do desapego.
Apesar de tudo isso, entendo que a minha verdade não serve para os outros. A verdade só serve para quem nela acreditar.
Através de estudos e facilidade de acesso a vidas passadas, vislumbrei que vivi na segunda guerra mundial. Que fui uma enfermeira judia e que sofri os horrores do holocausto. Soube, também, que todas as pessoas que morreram no holocausto tiveram a oportunidade de voltar a reencarnar, logo a seguir.
A guerra terminou em 1945 e eu nasci em 1950. A partir de 1975, nasceram muitas almas especiais, crianças chamadas “Índigo”, que hoje são jovens muito mais conscientes em relação ao mundo em que vivem.
 Durante anos, era uma apaixonada por tudo que dissesse respeito á 2ª guerra mundial. Li todos os livros que encontrei. Vi todos os filmes, sem nunca entender o porquê dessa atracão! Só muito mais tarde, já depois de ter o reike, tive oportunidade de visitar o campo de extermínio de Auschwitz. Senti-me a voltar a algo que estava esquecido.. Eu conhecia tudo aquilo. Percebi, então, a minha obsessão por todo esse período. O meu mal-estar foi tal que vomitei e fiquei doente.
Com todos os conhecimentos que adquiri sobre a guerra e depois de visitar vários campos de concentração na Alemanha, Polónia e Republica Checa, encontrei paz e passei a ter um melhor compreensão do muito que minha alma sofreu nessa reencarnação. Aos poucos, foi-se desvanecendo esse mau estar.
Soube, mais tarde, que eu era uma alma muito velha e que já não necessitava vir à Terra. Mas vim, por vontade própria, com a missão de ajudar os outros. Penso que já cumpri essa minha missão.
Hoje sinto-me em paz, a nível espiritual. A nível terreno, sinto-me calma porque entendo o meu percurso, aqui.
Se resolvi escrever este relato foi porque nada tenho a esconder, neste mundo de loucos. Estou no meu percurso. Sou ainda uma estudante da alma. Os verdadeiros segredos, esses, ainda não estou preparada para os conhecer.

Minha intenção ao escrever este texto, era a de poder ajudar outras pessoas que possam vir a passar pelo mesmo que eu passei.

Autora: Joaquina Vieira
03/05/2012

PUBLIQUEI CENTENAS E CENTENAS DE PROSAS E POESIAS. CANSEI-ME DE SER ROUBADA E ATÉ VÍTIMA DE TÉCNICAS MALICIOSAS QUE ME INVADIRAM O COMPUTADOR. ESTOU A FAZER UMA PAUSA, SEM DATA PREVISTA PARA A SUA FINALIZAÇÃO. ENTRETANTO, JÁ ESCREVI CERCA DE 1500 PEÇAS QUE GUARDAREI PARA O FUTURO.