A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Saturday 3 September 2011

MOMENTO DE ALMA - VENS, SUAVE E ESGUIA ...


Vens, suave e esguia,
Como anjo que me guia.
Entras, tranquila, em minha vida
E ingressas, calma, em minha mente.
Apareces com rosas na mão
E, como um espírito ardente,
Acalmas o meu coração.

Vens, suave e esguia,
Trabalhar a minha vontade,
Como anjo que me auxilia.
Entre espaços te movimentas,
Tu que me segues e guias.
Toda tu te movimentas,
Como se move a energia.
Segues-me, por todo lado,
E descobres meu pensamento,
Mesmo que só para mim guarde
O que vai na minha mente.

Vens, suave e esguia,
As minhas horas habitar.
És a menina bonita
Que me ampara e me acode
Nos momentos mais sombrios.
És tu quem me alegra,
Sempre que a alegria
Se esvai, em desvario.
Cuidas de mim, noite e dia,
Pois como anjo vives, dentro de mim.
Há anjos que são humanos,
Não residindo no céu.
Eles escutam-me, a toda a hora,
Desde o romper da aurora
Até que se acabe o dia.

Vens, suave e esguia,
Deitar-te na minha cama
E ao meu ouvido murmurar,
Palavras doces, amáveis, gentis.
Quando, contigo a meu lado, sonho,
Vejo-me a passear por castelos murados
Onde ninguém ousa entrar.
Mas tu, meu anjo guia, só tu,
Por minhas portas podes entrar.

POR JOAQUINA VIEIRA
03/09/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.