A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Sunday 3 April 2011

RIOS DA ALMA - EMPALECIDA ILUSÃO



Nas minhas entranhasse se escondem
Pensamentos sombrios, ardentes.
No vazio de ti, entra minha mente…
No destino cruzado,
Onde se cruzam as vidas,
Sempre estás na minha estrada,
Na que, contigo, percorri.
Hoje, mais distante,
Passada a vida excitante,
Em meu pensar, dormes tu.
Sonhos, de nós, se ausentaram
Na idade que se instalou.
Minha ansiedade de saber
Se, de mim, sempre gostaste.
A razão baila, no teu rosto inocente.
Tu me olhas, pelas entranhas adentro.
Meus olhos te olham!
Meu coração te sente!
Beleza que em mim se eleva
No meio de tanta dureza.
Já me faltam os argumentos,
Para justificar meu sentir.
Entra, em mim, meu cansaço,
Numa manta de retalhos,
Onde colei teus recados.
Empalecida doce ilusão,
Ao entregar minha paixão.
Ela se evaporou, faminta,
Por entre a multidão pedinte.
Na minha cama engomada,
Agora vazia de nada,
Mas, com cheiro a carmim,
Repousam teus braços,
Enrolados em mim.
Sinto, lá longe, teu bálsamo,
Tua energia quente,
Aquela forma de entrega,
Onde tudo é esquecido.
Só nós estamos presentes.

Por: Joaquina Vieira

23/03/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.