A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Thursday 27 May 2010

RIOS DA ALMA - BRILHA, ESTRELA GUIA



Chegaste com aquela grandeza
De quem queria fazer parte
Do meu sonho adiado.
Só tu para celebrares comigo,
Toda a beleza do mundo,
Por nele, por fim, achar abrigo.
Tua energia, de tão forte,
Desde logo, atraiu outra alma
Que viera só para te ajudar.
Ela te entregou todo o seu coração,
Ela a ti se dedicou com devoção.
Com toda a sua juventude a ti deu,
O que de melhor, dentro de si, tinha.
Entrou na tua vida sem pedir licença,
Mas tudo te deu, sem nada pedir.
Tinha para te oferecer o AMOR!
Sempre que sentias temor,
Refugiavas-te nos seus braços fortes
E, embalada, sossegavas.
Recorda, sempre, que foste, também,
A bússola da sua vida.
Vida que vivia batida,
Pelos ventos da amargura,
Pelas vagas da solidão.
E, contigo, nos maravilhámos,
E, contigo, crescemos.
E aprendemos ser responsáveis.
Foi contigo, foi por ti, que tudo fizemos.
Alargamos nossas jovens vidas,
Para haver espaço para ti.
Sabias o que querias
E te impuseste, como alma forte.
Nossas vidas, por vezes,
Estavam demasiado ocupadas.
Talvez nem sempre tenhamos estado atentos.
Fui egoísta ao pensar que serias só minha.
Tua missão faz parte de algo maior.
Terás que descobrir, ainda,
O que te propuseste fazer nesta tua vinda.
Talvez a descoberta do amor.
Teu sonho é mais amplo do que o meu.
Tua missão está a  começar.
Agora tens o teu trilho.
Nunca desistas!
Nossas vidas só farão sentido
Quando a tua também o fizer.
Eu te admiro pela visão que tens, pura,
E por lutares por um mundo mais justo.
Sendo a nossa estrela guia,
Brilha para que te sigamos.

Tua mãe terrena
JOAQUINA VIEIRA

12/06/03