A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Thursday 24 March 2011

VIVER É ISTO



Mundo este, onde habito.
Sempre estou em conflito
Com mentes, com esquizofrenia.
É um desassossego intangível
Por onde entra a prosa e poesia.
Num esgar de alegria
Elas vêm alegrar meus dias.
Interpõe-se a inacessibilidade
Com toda esta sensibilidade
Que me toca a alma.

Pobre alma, despida,
Entre despojos concebidos,
Em guerras do além.
Por aqui me abraço,
Neste pequeno espaço,
Meu corpo, hibernáculo.
A alma!

Essa continua a procurar
Um lugar para morar.
Onde se possa impregnar.
O mundo vai continuar,
Por mim, a passar.
Enquanto eu,
Carcaça errática,
Perante meu espanto,
Encontro o inferno de Dante.

Mas viver é tudo isto!
Nas veredas verdejantes
Ajustar-me-ei, como antes.
E aos rimos circundantes
Deste viver, em pranto.

Por: Joaquina Vieira

20/03/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.