A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Tuesday 28 February 2012

CHORAR


Creio, porque sementes lancei,
Que, quando o meu dia deixar,
A maior riqueza te doarei.
É um tesouro não escondido,
Porque, por mim, foi descoberto,
Mareando na barca do amor.
Vale mais que toda a prata e ouro,
Que alguém possa acumular.
É um misto de muitas peças,
Todas de desmedido valor,
Porque são concebidas de amor.
E são geradas em momentos,
Instantes de ternura e encanto
Que, com ternura, evoco,
Que, com encanto, revejo.
São o cimento e os alicerces
Que suportam a casa da vida.
São as lembranças, as recordações
Que me sufocam de saudade
Que nem a sei disfarçar.
Que me provocam emoção,
E que me fazem chorar,
Do nosso tempo, que é passado,
E de emoção, porque é perdido,
Apesar de saboreado e vivido.
São memórias que voltarão
À tua alma, que serenará,
Porque reviver, ela saberá.
Recordar-me-ás, com carinho,
Pelo tempo que dispusemos,
Pelas vidas que entrelaçámos,
Pelos sonhos que sonhámos,
Pelos carreiros que percorremos.
Quando me sento, para escrever,
Sei que eles me vão inspirar.
É como a minha alma expurgar
Porque tudo o que sai de mim,
Dos confins da minha mente,
São os meus estados de alma.
Enquanto estivemos juntas,
Absorvidas com detalhes,
Que são retalhos de vida,
Nem podemos exprimir,
Nem sequer confessar,
Como nos amávamos.
Foi no silêncio que fazia
Que, tantas vezes, escutava,
Os lamentos da tua alma.
E quando te via esgotada,
Os teus cabelos afagava,
Até te deixares adormecer,
Confiante, nos meus braços.
São tempos que já não voltam,
Porque nada pode voltar.
São as águas das fontes
Que, ao mar, se vão juntar.
E é num mar de emoções,
O meu Oceano de recordações
Que, as saudades, doces saudades,
Me provocam, ainda, a sensação
De que gatinhas, perto de mim.

PARA  A ÂNGELA, MINHA FILHA

AUTORA: JOAQUINA
28-02-2012

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.