A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Wednesday 15 June 2011

MOMENTO DE ALMA - TEU ANJO, TEU ABRIGO



Vem, ousado guerreiro,
Requestar tua escolhida, valente,
Em perigos descoberta, audaz,
Mas de dubiedades e medos, apreensiva.
De ferida exacerbada, em guarda,
Vem, ligeiro, até mim,
Desde a terra de todas as contendas.
Vem, amor, vem sem a vanidade
Da tua proposta completar.
Abre teus braços e passa comigo,
No silêncio da noite, ao luar!
Quero ser tua trincheira, teu recreio,
Teu anjo, teu abrigo.
Teu conchego de brandura.
Quero cuidar da tua dor,
Em meu coração te amparar.
Quero ser tua amiga suavizadora
E, como tua musa encantada, te esperar
Na Lua, nossa morada.

Voa depressa, amigo,
De terra em terra.
Trás, contigo, alegria,
Meu porto, meu abrigo.
Nada de guerras eriçadas,
Que a estrada é tua
Mas minha é a Lua.
Onde te irei encontrar,
Ao som do mar,
Com a Lua a brilhar.

Por: Joaquina Vieira

15/06/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.