A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Wednesday 15 June 2011

MOMENTO DE ALMA - LÁGRIMAS


Brotam, de minha fronte,
São lágrima de saudade.
Formam gotas que, ao relento,
Espelham a minha aparência.
São lágrimas amargas,
Ensopadas de suor.
Sinto-as, no meu rosto, rolar.
São lágrimas de outrora.
Umas foram de alegria,
Outras foram de amores.
E de sonhos.
E de fantasias.
Hoje são tristes,
Vadias,
No sofrimento e agonia.
E alagam meu coração.
Não sei por que razão
Esta obstinação em o ferir.
Mas meu coração pulsa e vive
Porque guarda a confiança
De voltar a ser amado.
Por um amor verdadeiro
Com a mais pura paixão.
Quando penso em ti
Volta uma lágrima,
Agitada e teimosa.
Mas ela é generosa,
Como pedra preciosa
Que me vem ornamentar!
Ao lembrar-me de ti
Acordo a minha paixão
Que, sonhadora, quer viver
Presa ao teu coração.
Mas, na tua ausência,
Volta a lágrima, teimosa,
Ajeitando a minha demência!

Por: Joaquina Vieira

12/06/2011