A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Thursday 7 July 2011

MOMENTO DE ALMA - UM ANJO EM MINHA VIDA




Habita um anjo em minha vida.
Cruza o meu caminho,
Há tantos anos,
Em cada um dos meus dias.
Não tem asas, não pode voar.
Há muito mas ofertou,
Para que eu me possa elevar.
Tem sabedoria para partilhar.
Ele é ele, simplesmente!
Mostra-me o que é verdadeiro,
Dando sentido à minha vida.
Com ele aprendi a amar.
Anima-me no desalento,
Tornando meus dias mais leves.
Tem também os seus momentos,
Mas aí eu o sei amparar.
Em cada dia o meu anjo,
Ligeiro, me aparece.
Cumpre, suas, tantas missões,
Sem que disso se aperceba.
Detemo-nos numa esplanada,
Falando de coisas vagas,
Ou de outras mais marcantes.
Num olhar recordamos tudo,
Ainda que vá já distante.
Olhamos os outros, à nossa volta.
Creio que nos notam diferentes.
Só pode ser obra de Deus!
Ele o pôs em minha vida.
Por vezes não dou o valor,
A todo esse infindo prodígio.
Talvez por falta de tempo,
Aquele que ninguém tem.
Mas há sempre tempo que baste,
Para fazer alguém feliz.
Basta um pouco de vontade,
E querer fazê-lo, também.

POR: JOAQUINA VIEIRA


07/07/2011