A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Wednesday 4 July 2012

RIO DA ALMA - GUERREIRO DAS MINHAS BATALHAS




Guerreiro das minhas batalhas,
Nos meus dias mais sombrios,
Quero ser a tua estrela guia.
Vem, amor, vem aos meus braços,
Que te farei companhia.
Descansa, a tua mente, em abraços
E livra teu corpo de embaraços.
Não quero ser, em ti, um espinho,
Mas sim a rosa do teu cheiro
Que, pela manhã, te acaricia.
As dores, ao teu corpo, infligidas,
Serão sempre antigas feridas,
De batalhas já esquecidas.
Quero ser o contraveneno
Que, de tudo, te alivia.
Vem, amor, vem comigo,
Caminha sempre a meu lado,
Que sou teu anjo da guarda.
Sentindo tua mente inquieta,
Também, a minha se agita.
Deixa que adormeça, em ti,
E que o tempo mantenha,
O laço que sempre existiu,
E meus olhos encharcados,
De minhas lágrimas sentidas,
Lágrimas derramadas por ti.
Pelo nó que me enlaça,
Quando estou juntinha a ti,
Vem amor, vem descansar,
Das tuas guerras mentais.
Sabes que não corres perigo,
Se pernoitas em meus braços.
Na tua existência desejo ser
O bálsamo para a tua ferida,
E anseio ser, sempre, também,
A tua mais fiel amiga.
Estarei sempre aninhada,
Na tua força, meu querido.
Que a vida nunca nos trace,
Pelo meio, outro caminho.
Quero sossegar teu coração
E limar as tuas feridas.
Tenho dias como os teus,
E alguns são tão sombrios.
Mas quando me abraças,
Entro noutra sintonia.
É em teus braços que encontro
A acalmia, ao adormecer.
Assim como, pela manhã,
Te dou todo o meu querer.
Vem amor, não desanimes,
Que desejo nossos laços manter.
E ainda que a fogueira se acenda
E todo o mundo comece a arder,
Não poderei mudar tua mente,
Mas poderei dar-te meus braços,
Onde tu e eu nos acalentemos.
Se tenho dias mal-humorados,
São fases de cruz e de vida.
Até os símios podem estar tristes.
E sendo, como sou, espiritual,
Tenho dias em que nada me contenta.
Não é culpa tua, é só a verdade!
A culpa não é só minha, também.
É que haverá seres, além,
Que controlam a minha vida.
Não te quero deixar ferido,
Seja com palavras ou actos.
Nossa vida é um compromisso que,
Até ao fim, será mantido.


POR: JOAQUINA VIEIRA
22/10/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.