A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Sunday 6 March 2011

VENDAVAIS



Neste mundo imperfeito
O que vim cá fazer?
Vim ver o belo e o perfeito
E vim, também, para apreender.

Tenho dias tão sombrios
Em que tudo me parece igual.
É uma triste monotonia,
Uma campanha infernal.

Entro dentro de vendavais,
Onde vivo minhas emoções.
Tanta mediocridade é demais
E eu, aqui, aos empurrões

Procuro no verso escrito
Depositar o momento
Escrevo até que desista
Até entrar num convento

Num convento de pedra talhada
Como havia antigamente
Poderia eu lá versejar
Criar outro mundo, com a mente.

Quem me dera ser um mestre
E viver, sentado, no universo.
A tudo assistir e dar conselhos
Virar tudo do avesso

Por: Joaquina vieira

11/02/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.