A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Tuesday 30 August 2011

A MINHA FILHA



Vem, a mim,
Fruto do meu ventre.
Marca o encontro,
Dentro da agitação.
Para ti, plantei futuros,
Com sementes que semeie.
Percorri a saudade,
Como que a pedir caridade.
Por esses encontros marcados
Veio interpor-se, entre nós,
A distância, as águas do mar,
A Terra, o fogo, as estrelas,
Para que eu te deixasse
Partir, seguir tua estrada.
Assim, deixo no tempo
Um marco de saudades.
E mesmo que plantado,
Eu sei que não nascerá nada.
Teu sonho já conquistaste.
Meu coração, por ti arrastado,
Ainda sofre de amor e saudade.
Eu te encontro, nos meus sonhos,
Dentro do espaço que criaste.
Vai, filha minha, corre a esperança,
Vive a alegria de quando eras criança.
Voa, ser místico, com tuas asas,
E trás, para mim, um pouco de saudade.
Transforma-te, filha minha, em arte
E lança tua obra ao vento!
Um dia, poderás ser semente,
Não a semente que nasce do ventre,
Mas aquela que espalhares,
A que, aos quatro ventos arrojares.
Nela seguirá tua herança,
Em folha de papel em branco.
E se, nos teu momentos,
De mim te lembrares,
Aí, eu estarei contigo,
Para te encaminhar.
O tempo, curto, te ocupa,
Como ocupa tua mente.
Serás, de mim, a semente
Germinada no meu ventre.
E entre vidas e mundos,
Encontros estão marcados.
Desencontros no tempo,
Onde nasce a semente.
Vai, minha filha,
Plantar searas,
Que as levará o vento.
Elas que matem a fome
A todos os que forem sedentos,
E dá, sempre, a mão,
Àquele que não tenha pão.
Acode ao desfavorecido.
Tudo o que deres, dobrado,
Por ti, será recebido.
Só te quero abençoar,
Por esse teu coração.
Que nunca te falte uma mão
Para a estenderes ao perdão.
E se, sempre, assim o fizeres,
Serás sempre abençoada
E ficarei tranquila, aqui sentada.
Mas quando chegar nosso tempo,
Seja aqui, ou noutro planeta,
De novo, o nosso tempo virá
Para a saudade matarmos.
Eu, tua mãe de carne e coração,
Tua irmã de espiritualidade,
Já me desapeguei daquele apego
Que sentia, por ti, filha adorada.
.
Por Joaquina Vieira

23/8/2011

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.