A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Saturday 17 March 2012

SEMENTE A SEMENTE


Vou vivendo, mansamente,
Semente a semente,
Passo a passo.
Rascunho e passo
Para o livro da vida.
Sorrio, com juízo,
Às folhas, secas, deste dia.
Enchendo os vazios,
Cedidos pela ausência...
Matizo com cores,
As vestes da alma.
O coração que se acalma,
Apenas porque vou vivendo,
Mansamente,
Semente a semente.
Solto o sono escondido
E, no esconderijo da noite,
Mergulho, mansamente.
E dentro do tempo que há,
Tempo que há para viver,
Que sinto a alma arder.
Matizo o seu quadro, a cores,
Com doces e flores,
Dentro do meu sentir...
Mansamente,
Semente a semente.
Gozo o meu dia,
O dia que vem, dia a dia,
Mansamente.
Palavras sadias
Que me alegram a vida
E que me fazem viver,
Mansamente.
Semente a semente.
Semeando a minha vida e,
Compondo, no meu tempo,
O tempo que me julgará.

AUTORA: JOAQUINA VIEIRA

18/03/2012

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.