A CONDESSA SEM CHETA

A CONDESSA SEM CHETA
MY BOOK

Saturday 24 March 2012

RIO DA ALMA - ESTRELAS ACENDO


Consente amor, consente!
É que por ti  tenciono esperar,
Esperar na noite mais escura
E no mais luminoso dos dias.
Consente que te ame!
Dentro dos meus silêncios,
Na calma da tua nobreza.
Tu que sempre me acolhes
Na terra dos sonhos meus,
Em fantasias sublimes,
Na mais plena das liberdades.
Consente que eu te ame!
Dentro da minha solidão
Ou para lá das margens
Desta minha confusão.
Consente que te ame!
Ainda que te isolem
Nos fios dos nossos destinos
Pródigos de percepção.
Enreda no tapete os fios
Que erguem os meus enigmas.
Consente que te ame,
Sem qualquer exposição.
E eu a ti me entrego
Na ternura das tuas mãos
Quando elas me aprazem
Descrevendo desejos
Em versos despidos
De todos os feitios.
Eles te cobrem,
Eles te intrigam.
Consente que te ame!
Dentro dos meus mistérios
Para que nunca os desveles.
O que eu desconheço!
A alma! Que abismos tem!
Onde ela envelhece!
E meus olhos entorpecem
Acalentados pelo mistério.
Consente que te ame!
Nas tuas longas demoras,
Dentro das longas horas
Em que meu corpo se veste,
Ansioso, vestido de réu.
E eu aqui, aqui à tua espera.
Minhas mãos em impaciência,
Aquecem e acendem estrelas
Para as tuas noites de insónia
E para te alumiarem a memória.
Mesmo que te ausentes demais
Estarás sempre comigo
Bem dentro dos meus vendavais.


AUTORA: JOAQUINA VIEIRA